Links Patrocinados
Parceiros
www.historiadigital.org www.gameshistoricos.com www.filmeshistoricos.com

[Guerra] Guerras têm Sentido?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Guerra] Guerras têm Sentido?

Mensagem  мαяcєłα łєтícıα ~ em Sex Maio 20, 2011 7:33 pm

Bom gente trazendo mais um assunto:
Lendo o tópico de Biel , Resolvi trazer uma questão para discutir:

Guerras

Eu me pergunto ás vezes , o porquê existe a Guerra , e uma coisa que parece tão primitiva , que acontece até hoje , uns por motivos que seriam justos e outros por coisas Fúteis , pois nem todos podem sentar e conversar calmamente , por causa de pessoas que não sabem ouvir opiniões e não sabem fazer acordo .
E para evitar estas reuniões , o pessoal simplismente poderia fazer o que é certo, mas parece que tem gente que não tem uma amiga chamada Conciência .
Mas se todos fossem certos , não estariamos aqui , por que tudo isso é um teste com muitos desafios chamado: Vida.
O que entra o caso da religião e tal tal tal ..

Continuando , também me pergunto por que foram invevntadas as armas , as primitivas eram para sobreviver , mas não tinha sentido de matar a nossa própria espécie. E também entra o caso do preconceito como os escravos que se revoltaram e fizeram muitas guerras civis .
O caso é apontar as armas para os seres humanos , os nossos irmão de sangue mais próximso , nós temos a capacidade de apontar a arma. Seria a mesma coisa que apontar arma para si mesmo.
E o que leva o ser humano fazer isso atualmente , que entra o caso das drogas que não vem ao caso.
Minha pergunta para vocês é:

1- O que vocês acham da guerra?
2- O que leva o ser humano apontar a arma contra " ele mesmo "
3- E por que o ser humano não tem a capacidade de pensar , que guerra não leva a nada , e sentar e conversar e a melhor opção?

Spoiler:
Eu escrevi o tópico vindo da minha cabeça, não tirei de nenhum site.

- Me responda uma coisa.. - Diz Gaara.
- O que? - Diz velho sábio, dono da vila.
- Desde quando que vocês se perderam? - Gaara.
Momento de silêncio, e olhar compreensivo do velho sábio.

#Rimuito

мαяcєłα łєтícıα ~
Marquês

Pontos: 251
Reputação: 0

Ver perfil do usuário

Re: [Guerra] Guerras têm Sentido?

Mensagem  Gabriel dos Santos em Sex Maio 20, 2011 7:56 pm

Guerra é revolta contra alguma causa...Se ocorre guerra , é por algum motivo bem forte...Ou algum motivo idiota...Guerras são inuteis...

2- O que leva o ser humano apontar a arma contra " ele mesmo "
¬¬' , Pergunta FÚTIL. Eles defendem a Honra e o Patriotismo em forma de batalha.Isso os motiva...

3- E por que o ser humano não tem a capacidade de pensar , que guerra não leva a nada , e sentar e conversar e a melhor opção?
Por que a guerra é justamente depois que a conversa não funciona , entende ? Shocked

Gabriel dos Santos
Príncipe

Pontos: 355
Reputação: 1

Ver perfil do usuário http://tantofaz.maisblog.net

Mensagem  Kleyton Dias em Sex Maio 20, 2011 8:03 pm

Guerra pra mim é a simples definição pra "grande conflito".Acho a guerra um ponto em que os países , ou outro tipo de "time" colocam seu poder , fazendo com que o resto do território o reconheça. Quem tiver mais poder , será reconhecido. Pra mim , guerra não é por qualquer coisa , é uma coisa realmente necessária.Se não tivesse a 1ª Guerra , Hitler não seria criado o nazismo , Hitler não tomaria o poder e mostraria pro resto do mundo do que a Alemanha é capaz.

2- O que leva o ser humano apontar a arma contra " ele mesmo ".

Poder , reconhecimento militar.. são muitas as causas , mas nenhuma delas é em vão.Sempre tem um motivo maior.

3- E por que o ser humano não tem a capacidade de pensar , que guerra não leva a nada , e sentar e conversar e a melhor opção

Nem sempre -Q , dessa aí eu discordo. Realmente , guerra é uma coisa necessária pra mim.O que eu não acho correto são as pessoas falarem de guerra em outro sentido , principalmente no Futebol : " Jogadores entram na Guerra , no campo de Batalha " , " É uma guerra dentro do campo ". Digo isso á respeito das milhares de vidas que foram tiradas durante as "verdadeiras guerras".

Kleyton Dias
Príncipe

Pontos: 352
Reputação: 4

Ver perfil do usuário

guerras

Mensagem  Nathanzoca em Sex Maio 20, 2011 10:08 pm

guerras , para uns tem sentido , para outros nao fas a minima importancia , por que vejamos ! a guerra e desenvolvida porque os dois lados ou mais tem motivos para isso , guerras entre paises , ou guerrilhas grupos que se revoltam contra o governo .. e cada um tem seus motivos nao acham ?

Última edição por Nathanzoca em Sab Maio 21, 2011 11:50 am, editado 1 vez(es)

Nathanzoca
Barão

Pontos: 91

Ver perfil do usuário

Mensagem  Anna Luiza Accasto em Sex Maio 20, 2011 11:57 pm

Eu acho que guerras são conflitos dos quais o ser humano não sabe resolver conversando, por isso ele opta pelo lado mais fácil, "Brigas", pequenas ou grandes que sempre geram mais conflitos, essas são as guerras.

2- O que leva o ser humano apontar a arma contra " ele mesmo ".

Existem vários motidos, mas o que eu mais acredito é o fato de que o ser humano aponta a arma para ele mesmo quando começa a perceber os erros cometidos por ele em todos os aspectos: familiar, político, pessoal... Trazendo assim solidão, tristeza e raiva.

3- E por que o ser humano não tem a capacidade de pensar , que guerra não leva a nada , e sentar e conversar e a melhor opção

O ser humano tem capacidade de pensar, porém na maioria das vezes pensar e conversar não adianta e sim agir, gerando assim as guerras.

Anna Luiza Accasto Very Happy

Anna Luiza Accasto
Cavaleiro

Pontos: 21

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luisa Piccolo Serafim em Sab Maio 21, 2011 9:33 am

E por que o ser humano não tem a capacidade de pensar , que guerra não leva a nada , e sentar e conversar e a melhor opção?

Por que o homem pensa que para se resolver, a força tem que ser usada, e que o melhor sempre tem razão. Mas o que eles não pensam é que eles só estão matando e ferindo pessoas inocentes e que só estão defendendo a sua opinião ou país. pig

Luisa Piccolo Serafim
Barão

Pontos: 95
Reputação: 4

Ver perfil do usuário

Mensagem  мαяcєłα łєтícıα ~ em Sab Maio 21, 2011 9:53 am

Bom pela algumas respostas entendi:
O homem luta porque a conversa não funciona , mas a conversa não funciona por quê? São uns ouvido duro que não conseguem respeitar a opinião dos outros.
Também tema questão da honra , pelo que eu sei a honra seria ganha quando salva a vida de alguem , ou faz algo que salve a humanidade e não que lute contra ela.
Se tiver que matar para ter respeito na minha opinião , prefiro estar errada e não matar ninguém , se você está sendo injustiçado proteste ou converse com alguem , se não der ouvidos , simplismente peça ajuda , mas não mate ninguém '-' .
Permanece minha opinião que a guerra é uma outra atitude fútil que o ser humano comete .-.

#Rimuito

мαяcєłα łєтícıα ~
Marquês

Ver perfil do usuário

Mensagem  Maria Julia Grafulim em Sab Maio 21, 2011 9:40 pm

Acho que existem seres humanos diferentes, aqueles que acham que a guerra é a melhor solução, outros que são "fiéis" e não querem sujar as mãos, e outros que resolvem tudo pela conversa.
E o ser humano tem sim a capacidade de pensar que guerra não é a melhor opção.Mas, quando não da para levar na conversa, acho que tem que tomar medidas diferentes de alerta.
bom

Maria Julia Grafulim
Cavaleiro

Pontos: 64
Reputação: 3

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniela Kaminski em Ter Maio 31, 2011 2:38 pm

O ser humano deveria mesmo solucionar seus problemas conversando ao invés de solucionar com guerras,mas nem todos pensam desta forma,alguns acham "certo" fazer uma guerra ao invés de discutir de uma forma racional,já outros preferem dialogar ao invés de fazer guerra!Mas todos tem sim a capacidade de sentar e conversar! Wink

Daniela Kaminski
Barão

Pontos: 109
Reputação: 7

Ver perfil do usuário

Mensagem  JULIA SORATTO em Ter Maio 31, 2011 4:45 pm

acho que antigamente as guerras eram sim nessarias por questao do que eles acreditavam . mas o tempo foi passando e mudando e acho que hoje em dia o ser humano tem capacidade de parar e pensar "NAO A GUERRA SO VAI LEVAR A MORTE DE MUITAS PESSOAS ".acho que hoje em dia com as teorias que temos com todo conhecimnento que temos acho que podemos resolver coisas de otro jeito . Passou uma coisa pela minha cabeça n sei se sta certo olha essas maes de hoje em dia que espancam o filho para educar o filho vai crecer pensando que a violencia resolve as coisas e vai acabar sendo igual a mae nao podendo resolver as coisas de otra maneira . e vai que essa criança um dia se torna um grande lider ela nao vai saber faser outra coisa a nao ser resolver suas coisas a forsa

JULIA SORATTO
Príncipe

Pontos: 399
Reputação: -2

Ver perfil do usuário

Mensagem  GABRIELLE D. GOLLE em Ter Maio 31, 2011 7:28 pm

Na maioria das guerras nao tem sentido o motivo,pois as vezes poderia ser muito bem resolvido conversando e nao brigando
as pessoas tem que aprender a resolver as coisas conversando.
e geralmente a guerra acontece, muitas pessoas morrem e no fim nada é resolvido continua o motivo da briga farao

GABRIELLE D. GOLLE
Conde

Pontos: 212
Reputação: 2

Ver perfil do usuário

Mensagem  Gabriel dos Santos em Qua Jun 01, 2011 7:22 pm

Marcela Letícia escreveu:
Bom pela algumas respostas entendi:
O homem luta porque a conversa não funciona , mas a conversa não funciona por quê? São uns ouvido duro que não conseguem respeitar a opinião dos outros.
Também tema questão da honra , pelo que eu sei a honra seria ganha quando salva a vida de alguem , ou faz algo que salve a humanidade e não que lute contra ela.
Se tiver que matar para ter respeito na minha opinião , prefiro estar errada e não matar ninguém , se você está sendo injustiçado proteste ou converse com alguem , se não der ouvidos , simplismente peça ajuda , mas não mate ninguém '-' .
Permanece minha opinião que a guerra é uma outra atitude fútil que o ser humano comete .-.

Marcela , o problema é que não trata-se de sua amiguinha fura olho , ou seu pai brigando com você por vacilar.
São PAÍSES.Grupos Enormes de pessoas que se organizam socialmente.
E quando o assunto é muito importante , cada ato de liderança é muito analisado.
Há uma hora em que ambos não concordam , e começam a brigar verbalmente pelo seu lado.
Depois disso , atacam indiretamente pontos provocantes de seu Rival.
Essa Explosão de Rivalidades não armadas causa a GUERRA ARMADA , pois não se vê mais recursos , e se apela pro CHUMBO QUENTE.
Entendeu agora ?

Última edição por Bîéèu.Santoos em Sex Set 23, 2011 6:17 pm, editado 1 vez(es)

Gabriel dos Santos
Príncipe

Mensagem  мαяcєłα łєтícıα ~ em Qua Jun 01, 2011 8:18 pm

Entendi, ser humano fútil. E por que não se entendem na conversa claro estão se preocupando Muito mais se achando os donos da verdade ..

#Rimuito

мαяcєłα łєтícıα ~
Marquês

Ver perfil do usuário

Mensagem  Gabriel dos Santos em Qua Jun 01, 2011 8:32 pm

Marcela Letícia escreveu:
Entendi, ser humano fútil. E por que não se entendem na conversa claro estão se preocupando Muito mais se achando os donos da verdade ..

Me Chamou de Ser Humano Fútil ç.ç

Gabriel dos Santos
Príncipe

Mensagem  мαяcєłα łєтícıα ~ em Qua Jun 01, 2011 8:35 pm

Não chamei os seres humanos que não se entende além da força física de fúteis.

#Rimuito

мαяcєłα łєтícıα ~
Marquês

Ver perfil do usuário

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: